Regulamento

  1. O PRÊMIO

Incentivar e premiar a produção de conhecimento nacional na prevenção e combate ao Câncer. Esse é o objetivo do Prêmio Octavio Frias de Oliveira que o ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, em parceria com o Grupo Folha de São Paulo, concede, anualmente, desde 2010.

O Prêmio é dividido em três categorias: Personalidade de Destaque em Oncologia, Pesquisa em Oncologia e Inovação Tecnológica em Oncologia, sendo entregue em 08 de agosto de 2017, no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), às 20h.

A escolha dos vencedores é feita por uma Comissão Julgadora, formada por cientistas de destaque e membros da sociedade comprometidos com o tema.

  1. DA INSCRIÇÃO E ENTREGA

2.1 – A inscrição e envio dos trabalhos deverão ser feitas no período de 01/02/2017 a 15/05/2017, às 23h59.

2.2 – Qualquer um dos autores poderá inscrever e entregar o trabalho, desde que com consentimento dos demais autores.

  • – A inscrição será feita exclusivamente pelo site premiooctaviofrias.com.br, bem como o envio do trabalho. Não serão aceitos trabalhos e inscrições pessoalmente ou via correio.

2.4 – O nome constante no formulário de inscrição do site o deverá ser o do responsável pela inscrição do trabalho.

2.5 – Quanto à qualificação dos trabalhos:

2.6.1 – Na categoria Pesquisa em Oncologia, qualificam-se para a inscrição trabalhos originais publicados em revistas científicas nos anos de 2016 e 2017, cujo autor principal (autor de correspondência) atue em Instituição de Pesquisa e/ou de Ensino nacionais.

2.6.2 – Na categoria Inovação Tecnológica em Oncologia, qualificam-se para inscrição os trabalhos originais publicados em revistas científicas ou patentes depositadas nos anos de 2015 a 2017, cujo autor/inventor atue em Instituição de Pesquisa e/ou Ensino nacionais.

2.6- O trabalho deverá ser anexado na página do Prêmio (www.premiooctaviofrias.com.br) no formato PDF.

 

  1. DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO

 

3.1 – A Comissão Julgadora será composta por cientistas de destaque e membros da sociedade comprometidos com o tema.

3.2 – Suas decisões são de caráter único, soberano e irrevogável. Cabe à Comissão o direito de desclassificar o trabalho, quando assim julgar necessário.

3.3 – Os premiados na categoria Personalidade de Destaque em Oncologia e nas categorias Pesquisa em Oncologia e Inovação Tecnológica em Oncologia receberão o valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) e um certificado.

3.4 – A Comissão Organizadora somente poderá divulgar o trabalho vencedor mediante autorização de pelo menos 01 (um) autor do trabalho apresentado.

3.5 – Aos trabalhos ganhadores do prêmio será obrigatória a presença de, pelo menos, um dos autores na cerimônia de entrega no dia 08 de agosto de 2017, às 20h no Teatro da Faculdade de Medicina da USP, Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo.

3.6 – A Comissão Organizadora entrará em contato com o responsável pela inscrição do trabalho ganhador até 30 dias antes da entrega do Prêmio.

3.7 – O valor correspondente ao prêmio será depositado, pela Comissão, em conta corrente informada pelo ganhador.

3.7.1 – Caso nenhum autor esteja presente na cerimônia de entrega, o participante poderá retirar os certificados na Secretaria de Pós-Graduação do ICESP; entretanto, o valor do prêmio será automaticamente cancelado.

 

  1. DAS PENALIDADES

 

4.1 – Serão desclassificados trabalhos que apresentarem não conformidades éticas de qualquer natureza, avaliadas como procedentes pela comissão julgadora. Os autores de trabalhos desclassificados perderão todos os direitos de premiação, o que inclui a anulação do certificado e devolução do prêmio em dinheiro, cancelamento da divulgação em veículos apropriados ou divulgação de errata caso a publicação já tenha sido feita. Outro trabalho, de colocação imediatamente subsequente, receberá os direitos cassados ao trabalho desclassificado.

ORGANIZAÇÃO

REALIZAÇÃO

×